sexta-feira, 11 de maio de 2012

Estilo cottage



Bom dia!

Outro dia, estava pesquisando algumas idéias pra reformar meu barzinho, e acabei descobrindo um outro estilo, até então desconhecido pra mim.
É que sou a maior preguiçosa pra ficar fazendo leituras no computador, só faço mesmo quando necessário e se vejo algo interessante.
Pois bem, voltemos ao assunto.rss
Outro dia descobri o
Estilo Vintage 
E agora a vez é o Cottage.

Achei essa explicação bem simples pra compartilhar aqui.
--------------------------------------------------------------------------------------

Em poucas palavras, o estilo cottage (ou estilo chalé) é:  feminino, floral, acolhedor, pastel e aconchegante. Imaginem uma cabaninha no campo, com tudo fofo, cheia de detalhes mimosos, arranjos de flores, toalha de mesa florida num chá da tarde com um bolinho feito na hora… Essa é a sensação de conforto que temos quando estamos numa cottage! Ela não precisa ter o branco como cor predominante, mas as cottages mais fofas  (na minha opinião) abusam das cores clarinhas e tons pastel. Cortinas, colchas, detalhes em crochê, almofadas, louça florida, tudo para a gente se sentir feliz e acolhida. Móveis de madeira branca ou mesmo rústica, mas delicados e femininos. Nada de linhas retas ou móveis contemporâneos.   Espelhos vintage, enfeites em porcelana, prata e até mesmo lustres de cristal são facilmente encontrados nos lindos chalés!
-----------------------------------------------------------------------

Se você gosta de sobriedade com detalhes românticos, então o estilo cottage é o que você está buscando.
O estilo cottage tem um marcado ar inglês, bucólico e acolhedor...





Se o Tico e Teco não falharam logo pela manhã, acho que na novela a Vida da Gente, toda decoração dos cenários na cidiade de Gramado, foi estilo cottage não é?
Espero que sim, e que eu não esteja falando bobagem, rss
Por falar em Gramado..
Que cidade mais linda!
Eu fui dois anos seguidos na época do Natal.
Sou uma adoradora dessa data, da decoração, do clima.
Fora que no começo de dezembro, as hortênsias começa a florir todas juntas, e cidade fica exuberante, em cada jardim, existe um hortênsia plantada.
Vale a pena visitar Gramado, agora estou querendo curtir o inverno de lá.


----------------------------------------------------------------------------------
Essa foto é da estrada caminho para Canela, outra cidade fofis, e  eu digo, que se existe um caminho para o céu, ele deve ser parecido com isso.
Sem o asfalto é claro !
kkkkk

Bom dia a todos!