terça-feira, 26 de junho de 2012

Capuccino caseiro light


Capuccino caseiro light
:: ingredientes ::

* • 250 g de leite em pó desnatado
* • 4 colheres de sopa de açúcar light união
* • 3 colheres (chá) de bicarbonato
* • 5 colheres (sopa) de achocolado em pó
* • 50 g de café solúvel

Bata tudo no processador com a pá de triturar,
 e pra quem não tem o processador, bata o café solúvel no liquidificador pra ficar bem fininho.




Essa quantidade de ingredientes, eu peguei na net, só adaptei a quantidade de açúcar light,
Eu adoro capuccino, e por isso prefiro a versão com açúcar light, pois é menos agressivo ao estômago na minha opinião.

Eu fiz a receita com açúcar çight união, porque gosto muito dele, e adoça menos, então se usar outra marca, acho que vai ter que colocar uma colher a menos.
ESSE AÇÚCAR LIGHT NÃO PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS
O achocolatado que usei, foi o nescau, porque na minha preferência ele é mais gostoso.
Também prefiro café solúvel que não seja da marca nescafé, porque ele é muito forte.
Já fiz trocentas receitas por isso cheguei nessa conclusão.
Mas pra ficar bom bom mesmo, não pode ter miséria na quantidade de pó, não pode ficar com dó, e se for servir para uma visita, seja generosa e capriche, tá bom?
Eu faço assim:
4 colheres de chá do pó numa xícara de café, 
ah! essas bolachinhas são cookies de granola cacau e caju.
bom heim!!
------------------------------------------------------
Agora quem quiser mais leve ainda, é só colocar nescau light, café solúvel descafeinado, 
Aí vai de gosto, e de ler os rótulos direitinho

As vezes acordo de madrugada e demoro pra dormir, e como faço minha refeição noturna muito cedo, acabo ficando com fome, rsss
Daí levanto, faço uma xícara de capuccino bem quentinho, mato a fome e o sono volta.
--------------------------------------------------------------------------------------
Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença. 
O ser humano não é absoluto. 
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta
                                                           Arnaldo Jabor



Beijinhos flores do meu jardim!