domingo, 19 de agosto de 2012

Cristaleira e suas metamorfoses



Boa Noite!!

Mais um domingão lindo de viver, está quase indo embora!
E que venha mais uma semana, e que venha uma chuvinha também!
Já estou cuspindo tijolo, rsss

Hoje vim mostrar minha cristaleira e suas metamorfoses,
Mas agora cheguei nos finalmente e fiquei muito satisfeita com cor que consegui.
Ela foi toda envelhecida com betume líquido, argh!
No meu tempo de colégio, tinha a matéria Educação Artística, e foi ali que comecei a me identificar com as artes.
E foi nessa aula que aprendi a usar o betume, e lembro que foi numa peça de gesso.
Trabalhar com betume, é algo muito sujo, e não pode ter dó de sujar as mãos, e nem adianta usar luvas, porque você não consegue dar um efeito legal, porque a luva sempre acaba batendo na peça e deixa suas marcas.
Tirado a meleca das mãos,eu acho uma delícia.
Pra quem deseja usar a técnica é assim:

Faça em pequenas partes, dilua bem o betume com água rás, passe na área desejada, e depois retire com um pano seco.
Faz assim até completar toda a peça.
Depois molhe um pouco, um outro pano na água rás, e vai passando na peça, dando o aspecto que mais te agrada, é com muita facilidade que você muda conforme seu gosto.
Faça, vai gostar!
Depois você capricha na hidratação de suas mãos, e unhas, rsss

No próximo post, vou mostrar minha sala de jantar.
O Antes e o depois.
Vixe! mudou radicalmente!
beijokas!


Cristaleira que trouxe da casa de minha sogra..
Demorei meses até pegar pra valer, acho que eu estava com medo, rss





Daí envoquei de mudar sua cor, e resolvi pintar de azul, até que ficou muito legal, mas não combinava com os outros móveis, principalmente com a mesa de jantar..


Foi aí que respirei fundo e resolvi arriscar no envelhecimento com betume.
Poderia ficar horrível, mas não ficou!
Pelo menos aos meus olhos né? rss
\o/



O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar.
Albert Einstein