segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia dos professores

Bom dia!!!!
Hoje é o dia dos "Fessores!"
Parabéns a todos, em especial para minha irmã! 
Sabe  quando eu era menina, sempre quis ser professora, fazer o magistério ou o colégio normal, como era conhecido aqui em Campinas.
Era a escola Carlos Gomes,onde se formava as alunas pra dar aulas até o primário.
Mas meus pais, me desmotivaram, pois diziam que eu iria ganhar pouco e tinha que dar aula bem longe de casa, e não compensava, blá blá, blá.
Depois engravidei cedo, casei e resolvi ter outra profissão a de dona de casa.
Mas o cruel é que desde meus tempos de mocinha "já faz tempo" kkkkkk
e isso se dá ao século passado!

os professores continuam ganhando  pouco, tendo que dar aulas em mais de um colégio,e ainda são escalados pra dar aulas bem longe de casa.
que pena!

Vários educadores passaram na minha vida, mas só um marcou toda a minha história.
Tive um professor de Português durante 4 anos.
Ele era fantástico, mentiroso que só vendo!! kkkk
É que ele contava histórias do arco da velha!
Sabia ensinar, e eu raramente erro uma palavra escrita graças ao bom ensinamento dele.

Tenho também, uma amiga professora aposentada ,e meus dois filhos tiveram  aulas com ela,adorada por todos.
 No dia da formatura de minha filha,  ela foi ovacionada dentro da igreja pelos alunos como nunca vi igual.

Muita coisa mudou de lá pra cá.
Inclusive o tratamento dado os professores.
Quem sabe um dia voltemos ao passado, e eles sejam respeitados, não só eles mas todo ser humano.
Ganhem ótimos salários principalmente.
Paz e Luz