quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rebeca a espanta pardal



OYê! pessoal!! e aí? beleza?
aqui tudo beleza pura! 
eu na internet, vendo TV, com ventilador do meu lado, e um bolo no forno!
Quer felicidade melhor que é essa gente?
Pelo menos por enquanto, depois pode surgir outra e mais outra.
Bora lá descobrir na simplicidade a sua felicidade?
até rimou! :-)

Hoje vim apresentar a rebeca , :-)
Esse nome não me sai da cabeça, e por isso batizei meu espantalho fêmea de rebeca.
Rebeca, veio pra ajudar a espantar os pardais da ração da minha mel.
Ok! pássaros são lindos, até os pardais....rss  mas cada um no seu quadrado né?
eles fazem um auê com a ração dela, depois as formigas tbém aparecem e já viu!
Antes eu protegia o pote dela com um guarda sol velho, mas aquilo tava medonho, e daí resolvi testar o espantalho, e não é que deu certo!!
Ulá lá!!

Usei um cabo de vassoura, cortado em dois, e parafusei feito cruz, um galão de água sanitária, 
pra fixar, eu enchi um vaso com gesso em pó, coloquei água até ficar num ponto bom pra colocar o cabo da vassoura, e segurei até secar por completo, o que foi rápido porque o gesso endurece rápido, só não pode colocar muita água é óbvio, só mesmo pra fazer a mistura.

Minha vontade era de fazer um espantalho de verdade com pernas e tudo, mas fiquei com pena, já que fica lá fora, e na época da seca, tudo fica medonho de poeira vermelha.
mas ficou bonitinha mesmo assim. :-)

No dia da festa aqui em casa, eu coloquei ela em um  canto da parede como decoração, e foi o maior sucesso, \o/
Teve um amigo super brincalhão que fez leilão dela, pode isso?
Eu tratei de dar o lance de 10.000 e mandar ele guardar, kkkkk