terça-feira, 28 de maio de 2013

CANCUN É ASSIM......




Olá meu povo brasileiro!!
como estão? tá frio na sua cidade?
Aqui em Campinas está muito frio, e como está sem vento, estou curtindo muito! adoro frio, pois ganho outra vida nessa época.
:)
Hoje meu post será bem diferente, pois vou falar da viagem que fiz para Cancun, quero falar sobre essa aventura, que é mais pra ajudar outras pessoas que estão em busca de dicas, sobre o lugar, sobre o país, pois eu mesmo pesquisei muito sobre o assunto, e o que encontrei foi já ajudou bastante.

Tudo começou a 10 meses atrás, quando dois conhecidos de trabalho do meu marido, comprou o passeio e convidou meu marido, ele topou, e acabamos convidando mais dois amigos que toparam também, nada que 10 prestações não facilite sua vida né mesmo? rss
Nunca imaginei fazer uma viagem internacional, e pra falar bem a verdade, nunca tive vontade e continuo não tendo, rsss
sou mais viajar por aqui mesmo, só que infelizmente fica mais barato viajar pro exterior do que aqui.
A única vantagem que brasileiro ganha, é na hora de pagar por algumas taxas mais barato que os turistas estrangeiros.
Cataratas do Iguaçu e Fernando de Noronha são alguns exemplos.

Mar do Caribe, é absurdamente lindo lindo, um azul turquesa que você não tem vontade de desgrudar os olhos. Ali a gente fica louvando a Deus a todo instante por tanta beleza.
Não conheço Natal, e acho que esse ano vou conhecer, vi pela novela a beleza do mar de lá, mas Cancun acho que dá de 10 x 5, só vou confirmar depois que conhecer Natal.


Quer saber mais sobre esse paraíso?
confira AQUI

O povo de Cancun, vive exclusivamente dos turistas, não existe industrias, fábricas nada disso, por isso as pessoas ali, ganham muito pouco, ganham um pouco mais de um salário mínimo, por isso as gorjetas "que se chama propina" são muito bem vindas, os garçons do hotel, te tratam muito bem, pois já esperam a tal propina
Mas nem todos sabem disso, eu já li sobre o assunto, mas não tinha ideia do salário deles.Os brasileiros estão começando invadir Cancun, e eles não entendem muito bem a nossa língua, mas engraçado é que quando eles falam bem devagar, dá pra entender quase tudo, é claro que muitas palavras é por pura dedução. :)
Legal que acabamos até ensinando algumas palavras para eles.
Mas é duro se fazer entender viu?
Comida no hotel a la carte até desistimos, porque não tínhamos ideia do que era, então no bufet ficava bem mais fácil, pois era só pegar um pouquinho para experimentar.
Café da manhã era um absurdo de fartura, tinha até feijão, rsss
O que faltava por lá, era bananas, as saldas de frutas não tinha bananas, eles fatiavam algumas colocava um molho não sei do que, mas aquilo ia embora rapidinho.
Omelete era feito ali na hora com ingredientes a sua escolha e a fila era grande o tempo todo.
As comidas de lá, não dava azia e nem queimação, mas dor de barriga dava sem dó, e isso eu percebi que era com todo mundo, bastava ir no banheiro pra descobrir isso, kkkkk
Por isso comam pouco ok?
meu marido diz que é da cerveja, sei lá! eu bebi pouca cerveja.
Uma bebida muito legal, foi a ponto 13, que é com licor de café e mais um coisa branca que não perguntei o que era, kkkk 
do resto não gostei de nada.
------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor época de viajar é em maio, pois é baixa temporada, os preços são melhores, 
de janeiro a março é da molecada, e se quiser curtir bebedeira, e libertinagem é a época ideal, kkkk
A partir de junho é época dos furacões e muita chuva, inverno de lá parece que é bem legal também, só que corre o risco de pegar chuva
--------------------------------------------------------------------------------------------------
O pacote:
Como eu disse, fomos convidados para essa viagem e eles já tinham fechado o pacote, e por isso não tínhamos outra opção a não ser fazer o all incluse, só que depois lendo as dicas aqui e ali, vi que todos os hotéis tem essa opção, mas ela não é vantajosa, porque os passeios que tem para todos os dias, incluem as refeições, por isso custam caro, e a gente que não é rico nem nada, é com grande sacrifício que juntamos dólares pra gastar lá, não dá pra perder dinheiro assim né?
Afinal ele não caiu do céu, e é por uma dessas razões que fizemos apenas um passeio.
E também  nos comprometemos com os filhotes de levar algumas comprinhas de lá.
E os passeios não são baratos viu?
Por isso precisa de muito planejamento se quiserem fazer passeios e gastar no shopping.
Cancun é divido e duas belezas
As naturais e o comércio. :))
No centro da cidade que fica do outro lado, tem o shopping Las Americas, que é destinado aos moradores, por lá quase não se vê turistas, mas eu fui pra conferir se é mais barato mesmo, mas vi que não tinha tanta diferença não.
Guia das lojas AQUI
Ah! fiquei sabendo que as mulheres do Brasil, são as que mais gostam de um shopping, por isso cada vez que um vendedor vê que tem mulher brasileira na área eles ficam felizes felizes.
Nossa Fama chegou até lá!
--------------------------------------------------------------------------------------
Pra ter uma ideia do quanto custa ser feliz em Cancun, vou dar um exemplo do passeio que fiz para Isla Mujeres
79 dólares por pessoa só para ir até a ilha.
se quiser passar a mão no golfinho que fica num tanque natural é claro 109 dólares, por 20 minutos eu acho
se quiser que ele te leve pra nadar, te carregando são 139 dólares, e 40 minutos
se quiser passar a mão, beijar abraçar, nadar e ainda ter o privilégio de dois golfinhos de levantar pelos pés, vai custar a bagatela de 169 dólares, tudo isso por pessoa ok? não esqueça disso, kkkk
Mas só que tem um probleminha a mais aí, é proibido fotos por outras pessoas, porque qualquer brilho que a câmera der, vai tirar a atenção dos golfinhos, por isso só fotógrafos deles é que pode, e custa nada mais nada menos por pessoa 40 dólares.
Vale a pena? com toda certeza, desde que você não esteja com seus dinheirinho comprometido, que foi meu caso.
X cartet é outro passeio ultra mega de ótimo, nós só não optamos por ele, porque voltava pro hotel só as 11 da noite, tenho o maior pique, mas nem tanto.
Nesse passeio também serve almoço, vc pode passar até 10 horas dentro do restaurante comendo e bebendo, mas a partir do momento que sair de lá, não pode voltar mais, terá que pagar desde sua água até a hora de ir embora.
Dois casais foram, uma passou mal de tanto calor e canseira, vomitou etc e tal.
Segundo elas o bom do passeio é que os homens beberam pouco, pois cada garrafinha de cerveja custava 8 dólares, e segundo o garçom, era caro, porque lá ele estava bebendo cerveja no paraíso. kkkkk
------------------------------------------------------------------------------------
Em Cancun, existe a zona hoteleira, um hotel resort mais luxuoso que o outro, todos a beira mar, portanto não dá acesso para qualquer um entrar, quem for pra lá e optar em ficar num hotel fora da zona hoteleira vai ter problemas de pegar praia.
A única praia que dá acesso para o povo é essa da foto que fomos visitar, lá não existe barraquinhas e nem restaurante por perto.
Maravilhosa, mas só se levarem seu isopor e cadeiras, que por sinal não vi nem uma a venda no centro.
Espia isso..






Ficamos no hotel Oasis Palm Beach, e quando comecei pesquisar sobre o hotel, confesso que fique bem desanimada porque o hotel é antigo, e disseram que cheira mofo, e sem frigobar.
Existe 4 hotéis da rede Oasis, onde fiquei são dois juntos, e bem longe dali o mais Top de linha mais dois juntos.
Tudo separado por cor de pulseira conforme o pacote.
Sei que quando chegamos lá, nos levaram para o hotel do lado, super luxo, cama gigante que por sinal esqueci da foto, rsss
Banheiro enorme, com duas cubas, banheira, espelho de aumento.
e o mais importante, frigobar, rsss
Só que pegamos a pulseira roxa, e essa não dava acesso aos restaurantes e piscina desse lado do hotel, só mesmo do lado onde ficam essas quartos medonhos.
Ufa! que alívio.
Só sei que assim que desci do elevador, a gente dá de cara com o salão de café, e assim que entramos já fomos convidados e se retirar pois nossa pulseira não permitia, kkkkkk
Todos do grupo fizeram isso.
Já o nosso restaurante tinha a maior fila pra entrar, mas tudo tudo muito organizado, a área da piscina é hiper limpa, tudo funciona mais que perfeito.
É uma pena que um casal que teve que ir depois pois ficou por último pra comprar o pacote, ficou nessa área do hotel com quarto fuleiro que cheira mofo e sem frigobar, e ainda teve problemas com a descarga do banheiro.
Mas por outro lado, a praia é quentinha, não tem ondas, é um hotel destinado para a família, com crianças e idosos.
Então pelo que entendi se quiserem ficar no hotel Oasis Palm Beach tem que pegar o OASIS PALM BEACH EM OASIS STANDARD, que é o que está no meu contrato
Mas se sua intenção é luxo, opção é que não vai faltar.

Mais uma informação importante!
O México devolve os impostos pagos pelas compras lá.
Se chama Tax back
Você pergunta na loja se tem o talzinho, guarda as notas, e lá mesmo no shopping La Isla tem um lugar pra isso, mas não deu tempo de irmos lá, e resgatamos no aeroporto do México.
Não resgata na hora, isso demora de 10 a 20 dias, e a devolução é feito em conta bancária ou no cartão de crédito.
----------------------------------------------------------------------------------



Abaixo, nossos amigos levando cerveja para todos, rsss



Eita vidinha sem graça essa....



Tivemos o direito de visitar e passar o dia no outro hotel top, mas metade da turma foi e outra não foi, e isso foi na sexta feira, e só depois eles ficaram sabendo que poderíamos passar todos os dias lá, só que não nos avisaram desse detalhe, bem espertinhos eles, rss
mas quem foi disse que lá as pessoas são mais chiques, não pode nem sequer chegar perto do bar da piscina molhado, ninguém anda de qualquer jeito, e o pior de tudo.
Muita libertinagem, tinha umas mulheres sem blusas se esfregando nos homens, e esfregando as tetas enormes no balcão, e tudo isso perto da piscina infantil.
E por falar nisso, eu vi cada coisa de madrugada indo para as baladas que até Deus duvida viu?
Mulheres andando de camisetas e só de calcinhas indo para balada, mulheres gordas também, e por falar nisso, as mulheres semi nuas no hotel, eram todas obesas, com peitos enormes que jogavam eles em cima do balcão o.O
Moças de calcinha e sutiã, também dançam em cima das mesas nas nos barzinhos abertos.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Um pouco da beleza da Isla Mujeres

Parece uma tela não acha?
Mas isso é real minha gente!




imagem em homenagem a Ixchel, principal deusa Maia, conhecida como deusa da fertilidade.





Pra terminar nosso passeio, fomos ao Coco Bongo na sexta feira, maravilhosa, com 3 horas de show e baladas, tudo junto e misturado
Compramos os ingressos pela CVC, todos optaram por camarote, e garanto que foi um investimento bem investido, pois a CVC disponibiliza um excelente camarote, porque lá, ficam em camarote, não significa num bom lugar.
130 pila por pessoa com open bar
quem fica na pista além de ficar no aperto, ainda tem que olhar pra cima pra poder ver o show.



Show brasileiro
Mexicanas tentando sambar, rss




O show que mais adorei.


O palco abaixo é um bar, que dependendo da apresentação eles fecham.


Aqui é o começo, onde as bailarinas dançavam, depois elas vão fazer os shows e quem toma conta são as mulheres da pista.
Com direito a jato de ar e claro pagar calcinha
teve gente que fiquei com dó, e outras mereceram, kkkkk


As fotos abaixo eu comprei e ficou estranha porque tirei foto da foto



Isso é um pequeno resumo do que pude presenciar por lá.
Fiquei encantada, cidade hiper limpa, não vi nem um cachorro ou gato na rua, nem moscas existem, eu só vi umas tres, rsss
Existe um pássaro preto bem grandinho que funciona como nosso pardal, tem aos montes e são sem vergonhas, eles entram no salão do café da manhã e roubam comida na boa, kkkkk
-----------------------------------------------------------------------------------
ah! dicas de algumas palavras.
Não chame garçom, porque eles entendem que você quer uma garça gigante
Não chame ninguém de moço, porque pra eles moço é gay, e eles ficam bravos ou te olham com cara esquisita, kkkkk
as véias eram boas pra chama-los de moço.
Pinga, pra eles é pênis
corrida de táxi significa um sexo rápido, por isso se pegar um não pergunte quanto é a corrida, e por falar nisso, nem é preciso pegar um táxi pois ônibus passa a cada minuto todo o dia, e a noite demora mais um pouco, mas funciona 24 horas.
se pegar um táxi combine antes o valor, pois se não perguntar, vai ter uma surpresa muito desagradável no final, lá eles cobram preço fechado.
-------------------------------------------------------------------------------------
Eu fechei o pacote numa agência de Jundiaí - SP , se chama 
E 3 Turismo, a agência é de três irmãs e um cunhado.
Gente muito honesta.
Um casal fez o pacote, e a empresa responsável pela viagem que eu nem sabia que isso existia, acabou falindo, e acredito que se fosse em outra agência ele ia perder dinheiro e não viajaria mais, pois isso aconteceu depois de 9 meses, ou seja, ele tinha pago todo o pacote , e a agência não tem responsabilidade nesse caso, mas eles pra não manchar o nome deles, acabou que bancaram a viagem deles, a sorte é que foi  a deles que deu problema, e as passagens de avião já tinham sido compradas, o hotel eles bancaram tudo.
E numa dessas de pessoas responsáveis que tem mais pessoas envolvidas, pra não ter problemas com  a justiça, bancam tudo e acabam quebrando também.
-------------------------------------------------------------------------------------------

A viagem foi mega cansativa, viajamos pela Tam com conexão no México
9 horas de avião, mais 4 horas e pouco de aeroporto e depois mais 1:50 até Cancun
Saímos daqui de casa as 4 da manhã e chegamos lá com duas horas a menos as 2 da manhã.
Na volta saímos as 8 de Cancun no dia 25 de maio e chegamos no Brasil as 7 da manhã do dia 26 e as 11 da manhã em casa, e tudo isso depois de uma noitada no Coco Bongo.
Ui! até que estou aguentando bem viu? kkkkk

Espero que ajude quem está de viagem marcada pra lá.
Brasil é maravilhoso viu gente!!
O que estraga aqui é a corrupção, é a mania de todos quererem levar vantagem.
Lá até a internet é paga, pois isso fiquei sem conversar com meus filhotes, fiquei morrendo de saudades.
Pra entrar na internet no hotel, custava apenas 10 dólares por 20 minutos.
Wi Fi era pago também, custava 30 pila por cinco dias.
Bem diferente do Brasil, onde qualquer hotel te dá de graça a senha.
Já nos Estados Unidos nem a opção pagando você tem, uma amiga foi pra lá e se decepcionou, afinal estava num país de primeiro mundo, kkkkk
As compras podem ser pagas todas em dólares como já deram pra perceber, mas a maioria dos preços estão em pesos mexicanos, e pra isso é preciso fazer uma conversão, para dólar e outra pra real, assim a gente não se engana com o valor aparentemente baixo.
Não esqueçam a calculadora.
----------------------------------------------------------------------------------------

A frente do prédio onde eu estava
Bonito mais fedido, rss


Olha! tem até um casal de pavão no hotel
Esse ficava a maior parte do tempo com o rabão aberto, eu acho que são para as mulheres! será? rsss


Umas amigas disseram que estou com o semblante feliz, e tranquila, já uma outra diz que é cara da riqueza, kkkk


que fofo!







Calças masculinas da Tommy
nem sei se no Brasil tem dessas.


Quase chegando a hora de pegar avião para Brasil,
pós Coco Bongo não foi fácil, kkkk




Amanhecendo no Brasil












Nossa! quando decolamos no México, estava chovendo e um raio atingiu a asa do nosso lado.
o.o

Durante o trajeto foram 4 turbulências e fora outros balanços, mas ainda deu pra babar por algumas horinhas, rssss
----------------------------------------------------------------------------------
Uma dica bem legal, é esse site que vc coloca seu voo e ele te dá o mapa do avião, e você poderá fazer o check in e mudar seu assento caso necessário, é muito importante fazer pela internet assim que liberarem, pois você poderá escolher um lugar bem longe do banheiro, pois ali será impossível dar uns cochilos, principalmente se for de madrugada. além de sempre ter gente abrindo e fechando a porta, isso nem chega perto de escutar o sugador daquela privada.


Lá mesmo em Cancun fui na lan house, fazer o check in pois morria de medo disso acontecer, e um amigo não fez e sentou bem atrás do banheiro.
Conclusão: não dormiu a noite inteirinha.

Um detalhe que esqueci sobre essa ,loucura que é chegar lá e sair de lá, é que depois que cheguei em casa fui pesquisar se existe avião direto por lá e olha o que descobri.


avião direto da aero méxico com 11 horas de avião, só que param em Lima para abastecer, ninguém desce do avião, mas só o fato de aterrisar e decolar, já sinto dor nos ouvidos, essa parte é horrível

aff! rss


http://www.melhoresdestinos.com.br/avaliacao-aeromexico-cancun.html