sábado, 11 de maio de 2013

Oração da Mãe Moderna

Olá lindinhas e lindinhos!
Tudo na santa paz??

Vim desejar um feliz dia das mães, 
Que Deus abençõe todas as mães, que Ele continue dando muita força, muita paciência, e principalmente muita sabedoria pra continuar nessa luta, que é ser mãe principalmente nos dias de hoje não é?
As mães dos bichanos de duas patas ou de quatro patas também merecem comemoração, afinal tenho duas amigas que são mães de peludos, uma porque não pode ter filhos e resolveu não adotar e outra porque não quer mesmo.
Ontem minha professora da academia disse que também queria parabéns, porque ela é mãe desde os 16 anos, tem 4 gatos e dois coelhos.

E como tudo mudou Graças a Deus, eu compartilho esse poema.
Um beijo no coração de cada uma.

*************************

Oração da Mãe Moderna
Senhor

Me ajude a nunca desistir de ser mãe e também mulher, coloque um espelho no meio do meu caminho até a lavanderia, supermercado, dentista, meu trabalho e colégio dos meus anjinhos.

E que, ao me olhar, eu goste bastante do que veja.

Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom bem vermelho e uma blusa decotada. Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras. Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio, mas que esteja com maquiagem à prova de lágrimas.

Para cada dia de TPM, me dê 2 de praia.

Como nunca pedi milagres, faça minhas celulites serem bem discretinhas e que ele nem note minhas gordurinhas. Dê firmeza para meus seios, nádegas e tudo o mais que estiver precisando.

Não deixe que a minha testa fique franzida a ponto de parecer uma saia plissada. Em dias difíceis, me dê persistência para não quebrar a dieta.

Ajude a não faltar gasolina, não furar o pneu, encontrar sempre vaga grande para estacionar e achar minhas músicas preferidas no rádio.

Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam "por favor" e "obrigado", limpem a boca no guardanapo e acionem a descarga ao utilizar o banheiro.

Feche meus olhos para os sapatos, roupas, livros e brinquedos que sempre estarão na sala. Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga preparar o jantar, brincar, ver desenho, contar história, fazer luta de travesseiros, conferir tarefas escolares, organizar as roupas, ler ou ver um jornal na tv, ir ao cinema, namorar e dormir abraçadinha.

Faça com que eu não esqueça de ligar para os meus pais e meus amigos de vez em quando e que nunca esqueça ou confunda os aniversários.

Por mais longo e agitado que seja o meu dia Senhor, faça com que apenas ele termine e não eu.

Amém de dobro

autor
Franco Guizzetti