terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Gramado.. Natal Luz


Olá pessoal!! como estão os preparativos para a ceia de natal? e os planos de viajar?

Eu cheguei a pouco de viagem, passei 12 dias entre Balneário de Camboriu e Gramado.
Balneário é minha segunda cidade, saí de lá já com saudades... e Gramado é um lugar além de bonito, tem um clima que me atrai muito no verão "Não conheço o inverno de lá", seria minha segunda opção de moradia, já que a primeira é Camboriu.

Na praia, foi normal, com chuva ou com sol, eu me aproveito pra caramba!

Essa foto acima de um coração de hortênsias, foi feito pela camareira, depois que ela arrumou nosso quarto..é do hotel canto verde lá em Gramado.
Eu tenho a impressão, que ela ficou contente, pelo tratamento recebido de nós "Marido e Eu", pois é de costumo nosso, cumprimentar qualquer funcionário que nos atende.
Falo isso, porque sou observadora demais da conta, e o que mais vejo nos hotéis são pessoas com o rei na barriga, rsss
bom, sei lá se foi isso ou não, =)

Gramado, estava linda como sempre, e é a terceira vez que eu visito o Natal Luz, e agora preciso conhecer o inverno de lá! hummmm será que vou? hehehe
adoro o frio! mas gosto de frio seco, nada de ventos fortes.

Cidade limpa, até banheiro público é de uma chiqueza só de tão limpo, e outra coisa maravilhosa de lá, é que pedestre é quem manda! é claro que não podemos abusar, porque sempre tem um aloprado que não respeita as regras, como aconteceu comigo, que não me deu preferência não! ainda bem que estou acostumada com os motoristas sem educação, e sempre atravesso quando tenho certeza! rsss

Bote o pé na faixa e o carro para na hora!
Aqui em Campinas o lema é..
Atravesse na faixa....morra com razão.
:p

O que reina por lá, são as hortênsias, e elas parecem matos, dá em qualquer canto, no meio do mato, é normal ve-las. e conforme eu escutei de uma guia, as hortênsias são belíssimas em Gramado, Canela etc. porque elas adoram ar limpo, sem poluição.. olha que maravilha! 
Mas as inúmeras hortênsias que fotografei, será colocadas em outro post Ok?
Conto com sua presença para aprecia-las muito em breve.
Bom! vamos as fotos?

vou começar com a foto da pousada! 




Olha que graça !


Fuxicos! adoro fazer fuxicos!


Linda lareira, onde a lenha e o fogo deram lugar para o enfeite natalino..


Na porta tbém não faltou a cortina de fuxicos..


Achei de um capricho tão grande.... espia o tamanho das frutas...





Agora que já viram um pouco da pousada, eu vou contar como foi a chegada lá...
saímos de Camboriú com calor, e seguimos viagem bem tranquilos, com tempo nublado, mas sem chuva.
mas chegando "nos finalmente" pegamos chuva em pista única. 

bom, chegando na serra, havia uma neblina, uma neblina havia no caminho, que só G-suis na causa! morro de medo de neblina..
espiem só..



Abaixo a cena que eu via da janela do meu quarto, no dia que chegamos..


que delícia! e nem tava tão frio assim, rsss


agora com o sol radiante no dia seguinte..


A noite fomos ao centro ver a decoração de natal "O Natal Luz" e forrar o estômago,
mas chovia tanto, que nem deu pra passear, mas deu pra admirar a neblina.. 
Olha como a lente da máquina captou a imagem, rss

Aqui já dentro do carro indo embora dormir o sono dos justos..

Como eu visitei outros anos Gramado nessa época, eu posso dizer que a decoração, foi mais bonita, mais rica em criatividade, 
Nem a igreja estava decorada com as luzes :/









Vai um picolé aí? :o
pode parcelar, dependendo do tamanho da família,  rsss





Ontem mesmo dia 16/12 na novela Amor a Vida, o casal Patrícia e Michel, prenderam um cadeado na grade como símbolo de Para sempre.







Uma grande atração é o desfile de Natal, eu vi outros, e mais uma vez posso dizer, que foram melhores, basta procurar na internet e conferir.
Mas é claro, que não deixa de ser bonito, principalmente pra quem nunca viu, eu como vi dois já, acabei ficando exigente, rss
Queria ter ficado na arquibancada, pois sempre vi o desfile de longe no meio na multidão, mas não consegui comprar ingressos pela internet. pois estava esgotado para o dia 12 de dezembro... acreditam nisso? e sabe quando eu vi? em novembro
e a um precinho bem salgadinho eu diria..75,00, mas eu ia comprar mesmo assim.. pois queria ver de perto..











Fim do desfile, um frio de 14 graus, e indo embora até a rodoviária pra pegar o buzão até o hotel.

Vamos pegar estrada de volta?











Espero que tenham curtido minha postagem, e fiquem aguardando
o post de Canelas que visitei tbém, e as lindas hortênsias.
que será logo amanhã !
Beijo Grande, fiquem com Deus!