quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bolo de banana sem açúcar e sem farinha



Que tal um bolinho saudável, e sem açúcar e farinha branca heim?? 
Sonho de toda mulher né? rss

Esse bolo de banana, eu comi na casa de minha mãe, que pegou a receita na TV.
Mas eu perdi a receita que anotei, e procurei na internet, e existe algumas receitas por aí! 
Inclusive, com ameixa, que foi esse bolo aí que fiz, mas eu não curti, porque ele não fica doce como a uva passa deixa.
Coloquei tbem, pra testar, damasco, e acho que ele contribuiu pra ficar sonso, rss
É comível, sim, ótimo para nosso amigo intestino, mas dá vontade de polvilhar açúcar e canela por cima, rss
Ah!! Fiz também com banana prata, mas o bolo não fica docinho.

Vamos a receita original?? 

Bolo de banana sem açúcar e farinha

4 bananas nanicas bem maduras
1/2  xícara de chá de uva passa sem semente
3 ovos
1/2 de xícara de chá de óleo
Bata tudo no liquidificador, despeje essa mistura numa tigela, com 
2 xícaras de chá de aveia 
2 colheres de sopa de fermento em pó

Forno por mais ou menos 20 minutos.
Guarde na geladeira, pois ele azeda fácil.
Bom apetite.